Esta foi uma semana trágica para o elenco de The Walking Dead devido à morte do dublê John Bernecker, após cair de cabeça de uma altura de mais de 6 metros durante as gravações da 8ª temporada.

Bernecker foi encaminhado para a UTI do Atlanta Medical Center na quarta-feira, vindo à óbito no mesmo dia, às 18h30, horário local.

Alguns detalhes do acidente fatal foram revelados pelo site TMZ, que informa que o dublê deveria cair de uma sacada do Santuário (a base dos Salvadores) em um colchão.

O diretor assistente Matthew Goodwin teria dito à polícia que Bernecker errou o colchão por centímetros. Goodwin também teria informado que que o dublê não estava muito afastado da sacada quando começou a cair e que teria tentado impedir a queda, se agarrando à grade com as duas mãos.

Contudo, este impulso teria feito Bernecker se chocar no fundo do balcão, impedindo-o de continuar se segurando e causando a queda. Ele teria caído de cabeça no chão de concreto.

Como era a cena que estava sendo gravada?

A cena que demandava o trabalho de dublê de John Bernecker era no Santuário, a base de Negan e os Salvadores. Não há detalhes sobre a trama nesta cena da queda, mas sabe-se que ela envolvia Dwight, interpretado por Austin Amelio.

A sacada onde teria ocorrido o acidente.

Amelio teria informado à polícia que ele e Bernecker estavam conversando antes de gravar a cena e o dublê teria dito que nunca tinha feito uma queda daquela altura (mais de 6 metros). Amelio também teria dito que Bernecker parecia um pouco nervoso.

Jennifer Cocker, a namorada de Bernecker, também é dublê mas não estava no set durante o acidente. Ela teria se mostrado extremamente inconformada com a produção:

Os sets precisam ser mais seguros. Tem que ter um pré-requisito de não colocar um super dublê profissional junto com um ator inexperiente que não sabe o que está fazendo.

O colchão que serviria para a queda de John Bernecker. Um papelão foi colocado ao lado para esconder as manchas de sangue do acidente.

Outros dublês teriam informado que havia um coordenador muito experiente e respeitado para a cena e tudo estava completamente seguro. De acordo com a polícia, John Bernecker teria dado um sinal de positivo com a mão antes de começar a gravação.

A produção da 8ª temporada de The Walking Dead ficará suspensa por tempo indeterminado. Não se sabe se isso afetará a data de lançamento.

Fonte TMZ

Siga Geekdama nas redes sociais!