Além de Fat Joey (Joshua Hoover) e Spencer (Austin Nichols), a mid-season finale de The Walking Dead contou com a morte de mais um personagem. Olivia, interpretada por Ann Mahoney, foi assassinada por Arat com um tiro no rosto.

Mas enquanto Fat Joey e Spencer tomaram atitudes e decisões que levaram aos seu destinos, Olivia foi morta quase aleatoriamente por ordem de Negan em represália a um tiro disparado por Rosita (Christian Serratos), o qual acabou acertando Lucille.

Muito se questionou sobre a parcela de culpa que Daryl teve pela morte de Glenn no primeiro episódio da 7ª temporada. Afinal, Abraham já havia sido morto após ser escolhido através do uni-duni-dê e Negan só matou Glenn também após Daryl ter lhe dado um soco, cumprindo sua promessa de causar mais mortes caso alguém do grupo de Rick se rebelasse.

Enquanto pode-se argumentar que, naquele momento, o grupo ainda não estava familiarizado o bastante com os métodos de Negan e Daryl pode ter achado que ele mesmo sofreria as consequências de seus atos, a essa altura dos acontecimentos Rosita poderia ter deduzido que outra pessoa provavelmente pagaria com a vida por suas ações, como aconteceu no caso de Glenn e Daryl.

Padre Gabriel tentou dissuadi-la, afirmando que o grupo deveria esperar pelo momento certo e agirem juntos, porém Rosita estava realmente determinada. E, apesar de alegar estar disposta a se sacrificar porque outros membros do grupo têm funções importantes dentro da comunidade e pessoas com quem se importar, estava claro que Rosita não estava lutando exatamente contra opressão infligida à Alexandria, e sim estava empenhada em uma missão pessoal de vingança pela morte Abraham.

No entanto, ao menos Ann Mahoney não guarda ressentimentos em relação ao fim prematuro de sua personagem, que permaneceu viva durante muito mais tempo nas HQs, elogiando Rosita em uma entrevista concedida ao site ComicBook.

Rosita! Acho que ela é uma bad-ass. Ela fica mais durona a cada episódio. Sua determinação, sua abnegação, sua disposição para se sacrificar por um bem maior e pela comunidade, eu acho que ela está mesmo crescendo como pessoa.

Aparentemente, Rick e os demais também não culpam Rosita pelo ocorrido, uma vez que ela estava entre os que foram visitar Maggie em Hilltop para planejar uma ofensiva contra os Salvadores.

Ao menos, a morte de Olivia deixou um importante legado, ao mostrar a Rick algo que Richard, braço direito de Ezekiel, já sabia: não é possível manter paz com os Salvadores. Cedo ou tarde algo dá errado e pessoas inocentes acabam pagando por isso.

O que você acha? Rosita é culpada? Vote na enquete abaixo e deixe sua opinião nos comentários!

Siga Geekdama nas redes sociais!