Ao final de Something They Need, penúltimo episódio da 7ª temporada de The Walking Dead, Rick recebeu um visitante inesperado.

Dwight, interpretado por Austin Amelio, com quem Rosita se deparou no episódio anterior após a missão frustrada para eliminar Negan, aparentemente propôs voluntariamente ser levado para Alexandria como prisioneiro para conversar com Rick, sendo mantido na cela que havia sido construída por Morgan na 6ª temporada.

Dwight afirmou que poderia ajudá-los na cruzada contra Negan e, em resposta, após perguntar se ele realmente gostaria de ajudar, Rick sacou sua arma e mandou que Dwight ficasse de joelhos.

A reação de Rick certamente parece natural ao se lidar com um dos homens de confiança de seu antagonista. Afinal, Dwight é mesmo confiável?

Agente Duplo

Spoiler Alert: contém spoilers das HQs.

Nos quadrinhos em que a série se baseia, Dwight estava realmente sendo sincero. O personagem se volta contra Negan bem mais cedo na história original.

Na edição 108, ele se apresenta a Ezekiel que, ao contrário de sua versão na série, sempre esteve disposto a lutar contra os Salvadores. Dwight se oferece a Rick, Jesus e Ezekiel como agente duplo, conquistando rapidamente a confiança do líder do Reino.

Inicialmente, Rick presume que ele havia sido enviado por Negan para espioná-los, porém aos poucos começa a compreender as motivações de Dwight, cuja esposa Sherry ainda permanecia no harém de Negan.

Durante a guerra, Dwight se torna crucial para Alexandria e as comunidades aliadas, inclusive salvando a vida de Rick ao sabotar o plano de Negan de contaminá-lo com uma flecha coberta por entranhas de zumbis.

Mas será que a série irá seguir os mesmos rumos das HQs? Robert Kirkman, deu a entender que sim um painel de The Walking Dead na convenção PaleyFest. Ao ser questionado sobre os próximos passos de Dwight na série, ele simplesmente respondeu: “Leia os quadrinhos!”.

Durante o mesmo evento, Austin Amelio comentou sobre uma possível redenção de seu personagem.

As pessoas vão ver com o que ele realmente se importa e pelo que ele está lutando.

A mudança de Dwight parece ter sido causada, sobretudo, pela fuga de Sherry e por sua carta de despedida, na qual ela mencionou com pesar as mudanças em sua personalidade desde que foi forçado a fazer o jogo de Negan. Em entrevista ao site ComicBook.com, Amelio comentou o que seu personagem tem em mente:

Neste momento, ele é um soldado solitário. Acho que ele simplesmente está adotando estratégias de xadrez para realizar algo maior.

Desdobramentos

O auxílio de Dwight pode ser vital para derrotar os Salvadores, especialmente agora que Negan está ciente dos planos de Rick para se rebelar e pretende lançar um ataque.

Tom Payne, que interpreta Jesus, comentou um pouco sobre o assunto.

O interessante é que agora Dwight veio a nós, aparecendo em Alexandria e dizendo que quer ajudar. E tem o Eugene no Santuário. Então, parece que essas duas pessoas trocaram de lado, o que é uma situação interessante. Ninguém sabe de qual lado eles realmente irão ficar. Acho que o grupo de Rick precisa de toda ajuda possível. Eles precisam considerar a possibilidade de aceitar a ajuda de Dwight, mas não acho que darão moleza para ele.

Você acredita que Dwight está sendo sincero? Vote na enquete abaixo e deixe sua opinião nos comentários!

Fonte CB

Siga Geekdama nas redes sociais!