O segundo episódio da 7ª Temporada de The Walking Dead nos apresentou ao Reino, uma nova comunidade, liderada pelo Rei Ezekiel. E assim como Hilltop (e agora Alexandria), o Reino também sofre com a opressão dos Salvadores e tem que ceder parte de seus mantimentos para o grupo de Negan.

Ezekiel está disposto a pagar o preço e manter seu povo a salvo, mas nem ele nem seus homens de confiança estão felizes com a situação – e desenvolveram uma forma bem inteligente de bater “a meta” de contribuições.

Aparentemente há um peso mínimo exigido pelos Salvadores para as contribuições de comida. E para isso, os porcos abatidos foram engordados… com carne de zumbis!

Essa é uma forma bastante prática de engordar porcos, já que há zumbis em todos os lugares. E obviamente Ezekiel e seus homens não se importariam se os Salvadores passassem mal por causa do bacon com gordura de morto-vivo. Mas há realmente alguma consequência?

Animais são imunes à zumbificação

The-walking-dead-s06e07-foto-oficial-03-zumbis

Conforme explicado em outras ocasiões por Robert Kirkman, seja lá qual for a causa da zumbificação, ela afeta apenas humanos. Os animais são totalmente imunes. Nos quadrinhos a própria Shiva é vista devorando zumbis.

Claro, não podemos esquecer que zumbis são corpos em decomposição, repletos de todo tipo de doença, assim como qualquer cadáver. Mas carcaças fazem parte da dieta de muitos animais, portanto esse tipo de alimento provavelmente é processado adequadamente em seus sistemas sem maiores consequências, tanto para o animal, quanto para quem se alimentará dele.

O site ComicBook.com conversou sobre o tema com o ator que interpreta Ezekiel, Khary Payton, que explicou as motivações de estarem alimentando porcos com zumbis:

Cara, se a máfia te fizer uma proposta, tipo ‘quero alguns porcos e é bom que eles estejam grandes’, e você estiver com poucas opções, você vai lá e enche alguns porcos com tripas de zumbis, afinal tem um estoque sem fim deles. Eu tenho que alimentar meu povo também, então vou dar o de melhor para eles!

Esta caso lembra dos canibais de Terminus, que comeram a perna do Bob, após ele ter sido infectado. Como a carne foi cozida, a infecção não foi transmitida.

Quem sabe algum dia não veremos algum grupo que desenvolveu um método de ingerir carne de zumbi sem maiores consequências?

Fonte CB