Fãs dos quadrinhos já estão cientes da importância que o tiro que Carl Grimes leva no olho tem para o desenvolvimento da história. A especulação era se o ator Chandler Riggs, que interpreta o filho de Rick na série de TV, teria um ferimento semelhante.

E as expectativas foram atendidas no 9º episódio da 6ª temporada de The Walking Dead, “No Way Out”. Carl levou um tiro no olho, criando um dos momentos mais impactantes da obra de Robert Kirkman. Caso você ainda não tenha visto, esse é o Carl dos quadrinhos logo após levar o tiro no olho:

no-way-out-07-carl-tiro-olho

O showrunner da série de TV, Scott M. Gimple fez as adaptações necessárias, e o resultado final foi o choque e impacto emocional semelhante aos quadrinhos. E, claro, para replicar um ferimento tão grave foi necessário a ajuda do mago da maquiagem e efeitos especiais, Greg Nicotero (que por sinal também foi o diretor deste episódio), que comentou os detalhes do processo.

Foi um dos aspectos mais desafiadores do episódio. Queríamos seguir os quadrinhos em termos de extensão do ferimento, pois nos quadrinhos o dano que Carl sofreu é muito importante em seu desenvolvimento.

Nós tiramos um molde da cabeça do Chandler e esculpimos um boneco com o ferimento. Usamos os quadrinhos como referência, mas se pelo ferimento que foi retratado lá, ele nunca teria sobrevivido àquele tiro.

the-walking-dead-6-temporada-carl-tiro-olho-maquiagem-01

Então tivemos que nos certificar que seria algo verossímil de sobreviver. Foi como se o tiro tivesse atingido aquela parte do crânio que está logo acima do osso da bochecha e ricocheteou para fora, mandando fragmentos do osso para seu olho. A cena de quando Rick pegou Carl e correu para a enfermaria no meio da horda de zumbis foi toda feita com o boneco. Não era o Chandler.

the-walking-dead-6-temporada-carl-tiro-olho-maquiagem-02

O boneco em si estava muito bem feito e era espantoso de se olhar. Então fizemos uma prótese no Chandler. Para a revelação repetimos o que fizemos em Breaking Bad: colocamos a prótese no rosto de Chandler, gravamos com a cabeça do manequim com o machucado e adicionamos o buraco e profundidade da ferida na cabeça do manequim ao Chandler, digitalmente. Foi o que fizemos com Gus Fring em Breaking Bad, quando explodiram ele. Nós tínhamos uma prótese dele onde adicionamos a profundidade que não dá para replicar na cabeça de um ser humano.

https://www.youtube.com/watch?v=WbIVV9cVveo

Para Riggs o processo foi em duas etapas, já que ele e a atriz Alexandra Breckenridge (Jessie) também precisou ter moldes. Afinal, Rick cortou seu braço para poder salvar Carl. O ator Chandler Riggs comenta:

Eles fizeram um molde de nossos braços, para que pudessem cortar a mão na gravação. Então eles fizeram um molde do meu rosto para montar o manequim. Foi um processo bem estranho, pois o rosto fica coberto nessa coisa e não se pode mover nem um pouco. Dá para respirar, mas não dá para ver. Quando eles filmaram, eu não tinha nada no meu olho, apenas um pouco de sangue ao redor, mas eles não fizeram nenhum tipo de maquiagem no olho.

the-walking-dead-6-temporada-carl-tiro-olho-maquiagem-03

Quando Rick estava correndo, era com o manequim [risos]. Usaram a prótese no meu rosto apenas quando Rick estava entrando na enfermaria. Foi uma prótese que demorou 30 minutos para montar. Foi bem divertido para mim, mas acho que nem tanto para os outros, eu acho.

the-walking-dead-6-temporada-carl-tiro-olho-maquiagem-04

the-walking-dead-6-temporada-carl-tiro-olho-maquiagem-05

***

O que você achou do ferimento do Carl na série de TV? E como esse evento irá afetá-lo futuramente?

https://www.youtube.com/watch?v=Ib-IiRaKRKw

Fonte: THR

Siga Geekdama nas redes sociais!