The Walking Dead não precisa de vilões (por enquanto)

Temos um grupo enorme e cheio de alfas, quase um time dos sonhos, mas estão todos cansados e feridos demais. Outro Governador seria totalmente desnecessário enquanto estiverem a esmo na estrada, sem muitos suprimentos ou abrigo seguro.

Apesar de tudo, o maior desafio parece ser emocional. Rick é o líder, se sente responsável por manter a segurança de todos, mas bateu na trave ao proteger a Beth. Ela e Daryl eram os personagens mais contrapostos da série e mesmo assim espantaram juntos os seus demônios. Mas até quando? Como a Beth mesmo disse a ele “Quando eu morrer, você vai sentir minha falta, Daryl Dixon”.

A Maggie também está fragilizada. Apareceu chorando bastante em uma das primeiras cenas do episódio. Finalmente se deu conta de que a última pessoa da sua família está morta, e não “confortavelmente” desaparecida como antes. Glenn também não demonstra muita confiança, deixando claro que os seus atos não interferem tanto no resultado final. Em resumo, estão ferrados de qualquer maneira.

The-walking-dead-5-temporada-s05e10-caminhada

Por falar nisso, a Sasha é outra personagem bastante afetada pelos últimos acontecimentos. Mal teve tempo para superar a morte do Bob e já recebeu outra pancada.

morte do Tyreese foi interessante pela enorme simplicidade. Ele não morreu para salvar o grupo ou enfrentando algum casca-grossa fodão. Estamos tão cansados de ver os personagens invadindo casas com zumbis dentro, que não esperamos realmente ver algum morrendo desse jeito. Até mesmo o Carl sobreviveu a isso e, para constar, ainda saiu com uma lata enorme de pudim. Mas foi legal, porque foi real. Um “ops” mesmo. Poderia acontecer com qualquer um. E em uma história sobre zumbis, valorizo esse tipo de veracidade.

Trem

Não sei exatamente como anda o Abraham, mas da última vez que o vimos estava um tanto catatônico, após ser feito de guarda-costas particular por um falso cientista de mullets. Não sabemos ainda como será a sua adaptação à vida sem um grande objetivo.

São apenas especulações, mas gosto da de ideia de um tempo sem grandes vilões, só para variar. O grupo precisa tomar fôlego, lidar com os problemas internos antes de novos conflitos. O mundo continua cheio de zumbis, certo? Ação não é um problema. Sempre gostei dos episódios “On the road”, pois você nunca sabe exatamente aonde vai dar.


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Lorraine Suhr
Lorraine Suhr
Antes de você ser, eu sou.

Últimas