The Walking Dead é uma série de longa data, com 10 temporadas já produzidas (e uma 11ª temporada confirmada) e promessas de grandes expansões de seu universo pós-apocalíptico.

Contudo, o peso da idade tem afetado The Walking Dead, que conta atualmente com uma audiência média de cerca de 3 milhões de espectadores norte-americanos por episódio. Números ainda muito altos, mas que correspondem a apenas um quarto dos tempos de auge da série.

Com este declínio constante, as especulações sobre o fim da série são inevitáveis e tornaram-se ainda mais fortes após vários eventos recentes, como a saída de Andrew Lincoln (Rick) e a finalização da obra original em quadrinhos, que serve de base para a série de TV.

Uma das teorias/boatos mais consistentes acerca este tema é que The Walking Dead terminaria na 12ª temporada. Este número surgiu anos atrás, quando produtores foram indagados em qual momento seria interessante para fechar a série.

Leia mais:

Mas se já é difícil prever se teremos uma 12ª temporada atualmente, então qualquer ideia neste sentido que foi dita cinco anos atrás não passa de chute ou descontração.

Os rumores continuam

O número 12 retornou mais uma vez em um boato recente divulgado pelo site We Got This Covered, que afirma ter uma fonte sugerindo que a AMC fará apenas mais duas temporadas de The Walking Dead para então finalizar a série principal e se focar nos spinoffs – atualmente Fear The Walking Dead em sua 6ª temporada e mais nova série, The Walking Dead: World Beyond, que estrei no segundo trimestre de 2020.

No entanto é difícil averiguar a veracidade de um rumor deste nível, ainda mais com alegações tão vagas como falar que “um final está sendo discutido internamente”.

Então The Walking Dead não terminará na 12ª temporada?

É impossível afirmar qualquer coisa atualmente. Mas podemos levantar algumas teorias.

Considerando o momento atual da história, se o arco dos Sussurradores for finalizado na 10ª temporada, teremos a 11ª temporada para explorar o próximo arco, de Commonwealth, a imensa comunidade de 50 mil habitantes.

E o arco de Commonwealth é o último dos quadrinhos. Ou seja, The Walking Dead poderia de fato chegar ao seu fim de forma satisfatória com a 12ª temporada, adaptando todas as histórias originais.

Por outro lado, a AMC não parece estar disposta a encerrar The Walking Dead tão cedo, já que estão se mostrando bem animados com o universo expandido, com séries e filmes.

Se houver uma 12ª temporada de The Walking Dead, ela deve ser anunciada no final de 2020 e provavelmente será exibida em outubro de 2021.

Leia mais:

***

O que você acha? The Walking Dead está encaminhando para seu final? Ou ainda veremos da série ao longo de toda a próxima década?

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!