The Walking Dead é uma série de longa data, com 10 temporadas já produzidas (e uma 11ª temporada confirmada) e promessas de grandes expansões de seu universo pós-apocalíptico.

Contudo, o peso da idade tem afetado The Walking Dead, que conta atualmente com uma audiência média de cerca de 3 milhões de espectadores norte-americanos por episódio. Números ainda muito altos, mas que correspondem a apenas um quarto dos tempos de auge da série.

PUBLICIDADE

Com este declínio constante, as especulações sobre o fim da série são inevitáveis e tornaram-se ainda mais fortes após vários eventos recentes, como a saída de Andrew Lincoln (Rick) e a finalização da obra original em quadrinhos, que serve de base para a série de TV.

Uma das teorias/boatos mais consistentes acerca este tema é que The Walking Dead terminaria na 12ª temporada. Este número surgiu anos atrás, quando produtores foram indagados em qual momento seria interessante para fechar a série.

Leia mais:

Mas se já é difícil prever se teremos uma 12ª temporada atualmente, então qualquer ideia neste sentido que foi dita cinco anos atrás não passa de chute ou descontração.

Os rumores continuam

O número 12 retornou mais uma vez em um boato recente divulgado pelo site We Got This Covered, que afirma ter uma fonte sugerindo que a AMC fará apenas mais duas temporadas de The Walking Dead para então finalizar a série principal e se focar nos spinoffs – atualmente Fear The Walking Dead em sua 6ª temporada e mais nova série, The Walking Dead: World Beyond, que estrei no segundo trimestre de 2020.

No entanto é difícil averiguar a veracidade de um rumor deste nível, ainda mais com alegações tão vagas como falar que “um final está sendo discutido internamente”.

Então The Walking Dead não terminará na 12ª temporada?

É impossível afirmar qualquer coisa atualmente. Mas podemos levantar algumas teorias.

Considerando o momento atual da história, se o arco dos Sussurradores for finalizado na 10ª temporada, teremos a 11ª temporada para explorar o próximo arco, de Commonwealth, a imensa comunidade de 50 mil habitantes.

E o arco de Commonwealth é o último dos quadrinhos. Ou seja, The Walking Dead poderia de fato chegar ao seu fim de forma satisfatória com a 12ª temporada, adaptando todas as histórias originais.

Por outro lado, a AMC não parece estar disposta a encerrar The Walking Dead tão cedo, já que estão se mostrando bem animados com o universo expandido, com séries e filmes.

Se houver uma 12ª temporada de The Walking Dead, ela deve ser anunciada no final de 2020 e provavelmente será exibida em outubro de 2021.

Leia mais:

***

O que você acha? The Walking Dead está encaminhando para seu final? Ou ainda veremos da série ao longo de toda a próxima década?

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

PUBLICIDADE

Fonte CB
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.