Após uma década no ar, The Walking Dead chegará ao seu fim, após a exibição da 11ª temporada, que estreia em 2021 e finalizará em 2022.

Contudo, o fim de The Walking Dead não significa o fim da franquia. Dois spinoffs já foram confirmados.

O primeiro será focado em Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride) e o segundo será uma antologia que poderá mostrar o passado de personagens que já morreram.

A expectativa é que a série principal termine no mesmo ponto que a obra original, em quadrinhos, após mostrar os eventos de Commonwealth, a imensa comunidade de 50 mil habitantes.

Em entrevista recente ao site THR, o produtor e diretor do Universo TWD, Scott Gimple, deu mais detalhes sobre a decisão de terminar The Walking Dead, que, como esperado, partiu da emissora AMC.

Isso veio de conversas com a AMC e eles deram a palavra final, obviamente.

E então eu e a Angela Kang [a atual showrunner da série] pensamos sobre isso e foi… eu não sei, foi um fardo incrível.

Eu lembro de ter lido sobre o fim de séries de longa duração. Eu lembro de ter lido um artigo da Entertainment Weekly sobre o fim de Star Trek e de Lost.

E sempre foi difícil para mim organizar a mente em cima de oito, dez, onze anos.

E acho que o mais estranho é como tudo isso passou tão rápido. Não parece que se passaram dez ou onze anos.

Scott Gimple e Angela Kang
Scott Gimple, ex-showrunner e diretor do Universo TWD, e Angela Kang, a atual showrunner de The Walking Dead.

E eu adorei fazer tudo isso. Digo de quando eu era showrunner [Gimple foi showrunner de The Walking Dead da 4ª até a 8ª temporadas]. Eu adorei fazer tudo isso. Foi muito intenso.

É uma loucura. Quer dizer, há todas essas coisas acontecendo [no mundo agora], algumas coisas muito grandes e importantes acontecendo, que é como, ‘Oh, merda, é é isso que significa ser adulto’.

E isso faz você se sentir velho pois se passou todo esse tempo, e jovem pois esta é a primeira vez que está acontecendo.

Esta é a primeira vez que estou percebendo que isso é ser um adulto. Isso me faz sentir super nostálgico, e até mesmo nostálgico por um monte de coisas que perdi.

The Walking Dead ainda tem um longo caminho antes de seu fim. A 10ª temporada terá mais seis episódios extras com previsão de estreia para o começo de 2021. E a 11ª temporada contará com 24 episódios.

Portanto, no total ainda temos 30 episódios de The Walking Dead pela frente.

Fonte CB

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!