Juntamente com o anúncio do final de The Walking Dead na 11ª temporada, os produtores de The Walking Dead Scott Gimple e Angela Kang apresentaram uma carta ao elenco e produtores da série.

O site ComicBook.com conseguiu uma cópia desta carta, que pode ser lida abaixo, em tradução livre.

Família TWD,

Como vocês devem ter visto na imprensa, chegamos a um grande momento.

Depois de nossa próxima temporada estendida que durará alguns anos, The Walking Dead chegará ao fim.

Para todos nós – especialmente aqueles que fazem parte dessa série há quase uma década – este é um enorme anúncio. Detalhando:

A 11ª temporada será a última de The Walking Dead, estendida, contendo 24 episódios, que provavelmente serão filmados até o início de 2022 (estamos sendo otimistas neste “provavelmente”, considerando as incertezas da produção com a pandemia, que afetam a programação).

O Spinoff de Carol & Daryl recebeu sinal verde da AMC para 2023.

Tales of the Walking Dead, uma série antológica, está em desenvolvimento, bem como outras possíveis séries de TWD.

Mal podemos acreditar que o final foi definido, por mais distante que esteja. Essa equipe, esse elenco, esses roteiristas e produtores são a série. Você é o futuro imediato destes 30 episódios surpreendentes que fecharão nossa história épica e você estará entre aqueles que selarão seu legado na história do entretenimento.

Alcançamos milhões de pessoas no mundo todo e continuaremos influenciando outros milhões. Há muito trabalho pela frente, muitas oportunidades de estarmos lá uns para os outros, para mostrar o melhor uns dos outros, para levar nossa série a novos patamares de excelência.

Temos a sorte de ter um público que nos acompanhou ao longo de dez anos de grandes mudanças no mundo. Esperamos ter sido um ponto de estabilidade na vida das pessoas – algo com que poderiam contar todas as semanas (ou como parte de uma farra do final do verão) para que se sentissem – felizes, com o coração partido, intrigados, assustados, animados, inspirados, e talvez com um pouco de nojo. E que talvez considerassem aspectos sobre suas próprias vidas, quem eles são. As pessoas precisarão desses sentimentos novamente. E aquela estabilidade novamente. E podemos dar isso a eles com esta temporada final épica, o último capítulo de uma saga de vários anos de pessoas descobrindo como viver em um mundo ferrado.

Há muito trabalho, bons momentos e momentos incríveis pela frente. A única forma de escalar essa montanha de episódios é como sempre fizemos isso: juntos. Vamos começar esta longa jornada até o fim, juntos, em solidariedade para fazer algumas coisas incríveis com todas as pessoas que nos trouxeram aqui, para todas as pessoas que nos trouxeram aqui.

Como sempre, nós somos The Walking Dead.

– Scott M. Gimple & Angela Kang

Leia mais sobre o fim de The Walking Dead:


O episódio final original da 10ª temporada de The Walking Dead estreia dia 4 de outubro de 2020. A 10ª temporada ainda terá seis episódios extras, com previsão de estreia no começo de 2021. A 11ª e última temporada contará com 24 episódios, com estreia prevista para o final de 2021.

Fonte CB

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!