O destino de Rick Grimes (Andrew Lincoln) é desconhecido desde a 9ª temporada de The Walking Dead, quando foi levado pelo misterioso grupo do helicóptero e promete ser revelado apenas na trilogia de filmes da franquia, ainda sem previsão de estreia.

Desde então diversas teorias têm surgido entre os fãs, especulando aonde o xerife estaria e por que ele ainda não retornou para sua família, após todos estes anos.

Uma das teorias mais populares indica que Rick teria sido levado para a cidade de Pittsburgh, no estado de Filadélfia, graças a imagem que aparece em um dos teasers do filme.

Esta teoria, que havia sido reforçada pelo criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, ganhou ainda mais força com esta declaração de Angela Kang, a atual showrunner da série.

Em entrevista ao site Deadline, Kang comentou sobre a viagem de Eugene (Josh McDermitt) e os outros até o grupo de Stephanie, a mulher com quem ele se comunicava pelo rádio.

Eugene, Ezekiel e Yumiko chegam em uma cidade abandonada, no 14º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead.

Nos quadrinhos, o grupo viajou até o estado de Ohio e no caminho encontrou com a Princesa (Paola Lazaro), na abandonada cidade de Pittsburgh. Já a série de TV mudou o local do encontro para uma cidade mais próxima, Charleston, na Virgínia Ocidental. E o encontro com a Princesa foi em uma cidade abandonada não identificada.

Kang explicou o motivo da mudança:

Não, não era para ser em Pittsburgh. Nós tomamos um caminho diferente. Estávamos mapeando os destinos dos quadrinhos e pensamos que Pittsburgh seria um pouco fora de mão.

Além disso, houve um pedido do Scott Gimple [ex-showrunner e atual chefe de conteúdo do Universo The Walking Dead] para evitar aquela área, por questões envolvendo o universo da série, então seguimos por um caminho diferente.

Scott Gimple é o responsável por unir todos os elementos do Universo The Walking Dead, que envolve a série principal, o spinoff Fear The Walking Dead, a nova série The Walking Dead: World Beyond e a futura trilogia de filmes.

Desta forma, um pedido específico destes da parte de Gimple parece ser mais um forte indício do paradeiro de Rick Grimes.


Quais as suas expectativas para os filmes de The Walking Dead?

Fontes Deadline CB

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!