A jornada de Ezekiel em The Walking Dead já se distanciou completamente da obra original, nos quadrinhos, onde o Rei havia encontrado seu fim no Massacre das Estacas dos Sussurradores.

Mas mesmo mantendo a sua cabeça intacta, Ezekiel tem outro problema grave para encarar. Um câncer, que outrora seria relativamente simples de tratar, se tornou uma sentença certa de morte em um mundo onde a civilização caiu.

Conformado com seu destino, Ezekiel partiu no que considera ser sua última missão, acompanhando Eugene e Yumiko em busca do grupo de Stephanie, a mulher no rádio.

E no caminho, ao longo do 14º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead (S10E14 – “Look at the Flowers”), foi mostrado como ele estava debilitado, tendo dificuldade para lidar com apenas alguns zumbis e ainda perdendo seu cavalo no processo.

Mas há uma teoria que sugere que esta viagem rumo ao desconhecido pode acabar resultando na salvação de Ezekiel.

Tratamento em Commonwealth?

O grupo de Eugene chega em Commonwealth e fica impressionado com seu desenvolvimento. The Walking Dead #176.

Ezekiel já mencionou que sua doença seria simples de resolver, caso ainda existisse o tratamento adequado. O problema é que não existem mais hospitais, médicos e equipamentos especializados para o tratamento de câncer.

Ou pelo menos eles acham que não existe.

Nos quadrinhos o grupo de Eugene encontra Stephanie e descobre que a comunidade em que ela vive é diferente de todas as outras até então.

Chamada Commonwealth (algo como Nação), ela sequer pode ser considerada como uma mera “comunidade”, pois possui as dimensões e estrutura de uma pequena cidade.

São cerca de 50 mil sobreviventes, que vivem como se o apocalipse zumbi tivesse sido superado, em uma cidade totalmente funcional, oferecendo comércio abundante, um estádio com jogos e concertos e até mesmo médicos cirurgiões.

Uma comunidade tão bem equipada poderia ser capaz de oferecer o tratamento minimamente adequado para o câncer de Ezekiel.

Uma trama substituta para Michonne

Michonne descobre que sua filha Elodie está viva e procurando por ela. The Walking Dead #175.

Nos quadrinhos Michonne acompanha o grupo de Eugene até Commonwealth e tem um choque ao descobrir que sua filha está viva e morando lá.

Como a adaptação de The Walking Dead para a TV deu rumos diferentes para a espadachim, o drama da busca pela cura do câncer de Ezekiel poderia ser um substituto interessante.


O que você acha desta teoria? Acha que Ezekiel ainda tem salvação ou veremos o fim do personagem em breve?

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!