A Certain Doom, o episódio final da 10ª temporada de The Walking Dead, terminou com um cliffhanger onde o grupo liderado por Eugene (Josh McDermitt) foi cercado por soldados fortemente armados usando armaduras resistentes.

Eles fazem parte de Commonwealth, a comunidade mais próspera e avançada de sobreviventes mostrada nos quadrinhos.

Greg Nicotero, o produtor executivo e diretor do episódio, falou um pouco sobre o processo de criação das armaduras, as quais são diferentes de tudo o que a série já mostrou até o momento.

Antes de mais nada, a maior parte do meu trabalho em The Walking Dead por 10 anos envolveu zumbis, matanças, estripamentos e matar mortos-vivos.

Então, tivemos a Shiva, o que foi muito divertido, porque foi algo diferente. E então, quando começamos a criar a armadura de Commonwealth o mais desafiador foi pegar a arte de Robert [Kirkman] e Charlie [Adlard] e adaptá-la.

Capa da edição 175 de The Walking Dead

Há certos aspectos de um corpo humano que devem ter mobilidade, mas da forma como a armadura foi projetada e desenhada, tivemos que adaptá-la para algo que fosse tridimensional e realista.

Eu estava muito, muito animado em poder fazer algo diferente para a série. Algo em que a KNB [empresa de efeitos especiais] é muito boa, mas não teve a oportunidade de fazer na série.

Alguns truques também foram utilizados para aumentar o número de soldados que aparecem na cena finalizada.

Uma curiosidade sobre aquela cena é que fizemos apenas oito armaduras usando uma pessoa da KNB como referência, e então enviamos as medidas para os produtores de elenco na Geórgia e dissemos: ‘Vocês têm que achar pessoas que tenham este porte físico, pois temos um tamanho único de armadura.’

Então projetamos a armadura para caber em um determinado tipo físico, a imprimimos em 3D, a esculpimos então a moldamos. Fizemos com o mesmo material que usamos quando fizemos Predator e Alita : Battle Angle, que é flexível, parece ser pintado e tem brilho.

Mas quando filmamos essa cena, tínhamos apenas oito armaduras, porém eu queria fazer parecer que havia mais. Então posicionamos a câmera em uma direção e filmamos algumas pessoas vindo de uma direção, depois reposicionamos a câmera e filmamos os mesmos oito caras vindo de outra direção.

E quando você edita todas essas tomadas juntas em um quadro, parece que há 18 ou 20 deles correndo em direção ao grupo.


Quais são as suas expectativas para a adaptação de Commonwealth na série?

Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte CB

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!