A AMC anunciou que A Certain Doom, episódio originalmente planejado para a final da 10ª temporada, não pôde ser finalizado devido ao surto de coronavírus.

Embora as gravações tivessem sido concluídas em novembro de 2019, os episódios passam por um complexo processo de pós-produção antes de irem ao ar, o qual não poderá ser finalizado a tempo.

Com isso, a exibição da final foi adiada indefinidamente e a temporada se encerrará excepcionalmente com The Tower, o 15º episódio.

Veja mais: Episódio final da 10ª temporada de The Walking Dead é adiado devido ao coronavírus

Em uma entrevista ao EW, a showrunner Angela Kang explicou com mais detalhes o que causou o atraso no cronograma.

Acho que é decepcionante para todos nós que trabalhamos na série. Todos trabalham duro e nossa equipe de pós-produção, junto com os prestadores de serviço que são nossos parceiros, estavam em uma corrida contra o relógio.

Temos gente do mundo todo trabalhando nos efeitos especiais e, conforme as coisas foram se desenrolando ao redor do mundo, as pessoas começaram a trabalhar remotamente. E esse trabalho remoto é mais devagar porque há efeitos enormes para se renderizar.

Para quem não sabe o jargão técnico, basicamente depois de terminar a pós-produção, o equipamento o renderiza para concluir a versão final, que é a que usamos na série.

Após o anúncio do adiamento, o produtor, diretor e maquiador de efeito Greg Nicotero falou um pouco sobre a finalização dos episódios, informando que todo o processo leva cerca de três semanas para cada episódio.

Leia também: Produtor de The Walking Dead Explica o Adiamento do Episódio Final da 10ª temporada

Porém, segundo Kang, as limitações de mobilidade impostas na tentativa de deter o avanço do coronavírus na Califórnia, onde se baseia a produção da série, aumentaram este tempo.

Tudo demora mais tempo. E certos processos não puderam ser transferidos para se trabalhar remotamente antes da Califórnia entrar em quarentena. Então isso não pôde ser feito. E a saúde e segurança das pessoas foram a nossa prioridade o tempo todo.

Então exibiremos essa final incrível em algum momento no futuro, mas também amo como o 15º episódio ficou.

Fizeram um trabalho incrível nele. Ele tem um final épico e maravilhoso. E ele também ficou pronto em cima da hora.


Quais são suas expectativas para o final antecipado da 10ª temporada de The Walking Dead?

Deixe sua opinião nos comentários!

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!