Conforme anunciado na San Diego Comic-Con de 2019, Danai Gurira (Michonne) deixou o elenco de The Walking Dead em What We Become, 13º episódio da 10ª temporada, para se dedicar a outros projetos.

No entanto, o modo como sua personagem partiu deixou aberta a possibilidade para seu retorno.

Veja também: Produtora de The Walking Dead comenta a pista que Michonne encontrou de que Rick estaria vivo

Em entrevista ao THR, a showrunner Angela Kang revelou que Scott Gimple (chefe de conteúdo da franquia) tem a intenção de continuar explorando a trajetória de Michonne em outras obras do Universo The Walking Dead, portanto isso foi levado em consideração ao definir como seria sua despedida na série.

Morte é sempre uma possibilidade para qualquer um de nossos personagens, porém Michonne é uma personagem tão maravilhosa que parece que há mais histórias a serem contadas com ela.

A possibilidade de ela se juntar ao universo cinematográfico sempre foi empolgante para todos nós. Danai e Scott conversaram sobre isso, assim como Andy [Lincoln] quando ele saiu da série.

Eu só precisava de uma direcionamento sobre a saída dela e usar isso para criar essa transição da melhor maneira possível.

Gimple afirmou que, além possibilidade de Michonne fazer aparições na trilogia de filmes sobre o destino de Rick Grimes, ela também tem potencial para protagonizar outras tramas por si mesma, se referindo ao grupo com o qual ela se deparou ao final do episódio.

Certamente é faz sentido presumir isto. Pode até mesmo haver a própria história dela ao longo do caminho.

Parte disso está relacionado com o modo como estamos lidando com a trama no momento. A partida de Michonne abriu uma narrativa inteiramente nova.

Sentimos que o final vende a história que queríamos contar, mostrando quem ela realmente é agora, além de abrir uma linha narrativa muito fascinante. Aquele é um grupo imenso e organizado que parece ser nômade.

Os Sussurradores também era nômades, porém eles não são nada como esse grupo, que parece o público do Coachella marchando em um vale.

Leia também: O que é aquele grupo de pessoas que Michonne encontrou?

Ao ser questionado diretamente sobre se haverá de fato alguma série derivada ou filme centrado somente em Michonne, Gimple confessou que embora ele tenha planos para tramas solo da Michonne, não há nada de concreto no momento e que eles estão focados nos filme de Rick.

Sobre os filmes, certamente temos planos. Mas além dos planos atuais, tenho algumas ambições também. Adoro ela e Rick juntos, mas também amo vê-la como protagonista por si mesma.

Então assim há muito terreno para se explorar. Mas você está certo: são apenas ambições. No momento, os planos que tenho são relacionados ao filme.


Você gostaria de ver um filme focado em Michonne?

Deixe sua opinião nos comentários!

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!