Um dos pontos altos de Stalker, o 10º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead, foi o brutal combate entre Daryl (Norman Reedus) e Alpha (Samantha Morton), no qual ambos saíram consideravelmente feridos.

De acordo com a showrunner Angela Kang, o objetivo da cena foi finalmente proporcionar um confronto direto entre os líderes dos dois lados da guerra dos Sussurradores.

Na verdade, consideramos se deveríamos ou não fazer isto. E então pensamos, “Queremos muito colocar esses dois de frente em uma cena”, pois foi para Daryl que Alpha exibiu sua horda.

Então parece que está tudo saindo de controle, e Carol está determinada a destruir os Sussurradores e a ameaça da horda, e tudo isso levou a esses dois líderes se confrontando. Pareceu uma boa hora para encenar este embate.

A força de cada personagem foi considerada para criar um ataque mútuo o mais equilibrado possível sem que houvesse alguma fatalidade.

Os dois são formidáveis e nos perguntamos, “Como fazer uma luta entre eles sem que ambos morram ou um deles morra?”. A resposta foi, “E se eles se ferirem tão gravemente que fiquem à beira da morte?”. Partimos a partir desta premissa.

Virou uma demonstração do que eles são capazes, o que achei bastante empolgante.

As tomadas que mostram a perspectiva ensanguentada de Daryl foram inclusas justamente para ajustar o potencial dos dois.

A ideia surgiu durante a coreografia da luta, que foi bem complicada: Como é que Daryl não vê Alpha? Então pensamos em fazer com que ela o cortasse acima do olho para prejudicar sua visibilidade.

O ator Norman Reedus admitiu que as gravações da sequência foram cansativas.

A luta em si foi meio complicada porque Samantha tinha alguns ferimentos e por isso não poderia fazer certas coisas. Então isso foi bem difícil . Eu também tinha um ferimento, então foi fisicamente desgastante para mim, para ela e para todo mundo.

E então tinha o contexto emocional, que também era igualmente importante.

Ela tem um estilo de luta diferente do meu, ela é sorrateira. Ela usa zumbis para ganhar vantagem, então ela me cerca com os zumbis e enquanto estou lutando contra eles me corta e eu sangro feito um animal. Ela então consegue me seguir.

Achei um jeito interessante de se fazer uma cena de luta, pois que já havia lutado contra Beta, que foi como lutar contra uma montanha, e então temos esse estilo diferente de combate – é tudo tão traiçoeiro que parece um jogo de gato e rato. Achei bem interessante.


O que você achou do confronto entre Daryl e Alpha?

Deixe sua opinião nos comentários!

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!