O fórum The Spoiling Dead Fans divulgou uma sessão de perguntas e respostas com um de seus informantes sobre o 9º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead.

As informações complementam e confirmam os vazamentos divulgados anteriormente outro grupo de spoilers da série.

Leia também: Novos spoilers do retorno da 10ª Temporada de The Walking Dead revelam o destino do grupo na caverna!

Este episódio será dividido entre o grupo preso na caverna tentando encontrar uma saída e Negan entre os Sussurradores.

Vale ressaltar que, embora os spoilers divulgados pelo The Spoiling Dead Fans tenham se provado verdadeiros anteriormente, essas informações não são oficiais e podem estar incorretas.

Spoilers Episódio 10.09 – Squeeze

1. Negan está com Alpha e os Sussurradores quando ela prende o grupo na armadilha na caverna?
Não.

2. Qual é o plano de Negan ao dizer para Alpha que Gamma pode ser uma espiã? Gamma está ciente disso? Gamma descobre o que Negan disse à Alpha a respeito dela?
Não há informações sobre nada disso.

The Walking Dead 10ª Temporada | Sneak Peek #2 do Episódio 9

Negan alerta Alpha sobre um possível traidor entre os Sussurradores em vídeo do próximo episódio da 10ª temporada de The Walking Dead!

Publicado por Geekdama em Terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

3. Alpha confia completamente em Negan?
Inicialmente, ela lhe diz para parar de tentar induzir paranoia, mas quando Beta diz que Gamma está sumida, ela começa a achar que Negan pode estar certo.

4. O que você pode dizer sobre a cena de sexo entre Alpha e Negan?
Alpha leva Negan para um local remoto na mata e ele acha que ela irá matá-lo. Ela o ordena que ande na frente dela sem olhar para trás e então o manda tirar a roupa.

Quando Alpha diz a Negan que ele pode se virar, vemos que ela também está nua. Ela diz que Negan é um homem vulgar, portanto achou que ele apreciaria receber esse tipo de recompensa por tê-la alertado sobre Gamma.

Negan pergunta se Alpha vai agir como uma louva-a-deus fêmea e matá-lo em seguida, mas depois diz que já faz tempo desde que transou pela última vez, então vai arriscar.

A última cena desta sequência é um plano geral dos dois nus se beijando. E sim, Alpha mantém sua máscara de pele durante o ato.

5. Como Beta reage ao “relacionamento” de Alpha e Negan? Ele, ou mais alguém, sabe o que aconteceu entre os dois?
Ninguém sabe, não há reações. Alpha ordena a Beta que procure Gamma pessoalmente.

6. Há alguma conversa mais íntima entre os personagens quando eles percebem que estão presos? Sobre o que Kelly e Connie conversam?
Daryl e Carol, obviamente, com Daryl mais uma vez se demonstrando irrealisticamente maduro. Quando Carol lhe diz que quer fazer Alpha sofrer, ele diz que a entende e que provavelmente se sentiria da mesma maneira, a não ser que Carol o impedisse.

Daryl aconselha Carol a mudar, pois as pessoas com as quais ela se importa estão começando a ser prejudicadas. Ele repete que eles estão lutando por um futuro, e não por vingança. Daryl pede a Carol que prometa que irá parar com isso e ela concorda (porém ela irá descumprir esta promessa mais para frente).

Não me lembro de nenhum diálogo digno de nota entre Connie e Kelly. Há uma cena bem curta em que Kelly pergunta a Connie se ela acha que é dia ou noite, e Connie lhe diz para tentar não ficar pensando nisso.

7. Como os personagens mantêm a calma?
Não há pânico, exceto quando Carol, que aparentemente é claustrofóbica, fica um pouco ofegante.

Connie ajuda Carol a se acalmar “desenhando” a frase “Você vai ficar bem” com o dedo na palma de Carol.

Acredito que eles se mantêm racionais porque todos percebem que deve haver uma saída em algum lugar, já que os zumbis e os Sussurradores entraram na caverna.

Leia também: Confira os Primeiros Minutos do 9º Episódio da 10ª Temporada de The Walking Dead!

8. Quais personagens lideram a busca por uma saída? Alguém desiste?
Ninguém desanima, muito pelo contrário. Daryl é o mais ativo, seguido de perto por Magna, que diz a Aaron que está determinada a sobreviver porque não está feliz como as coisas ficaram entre ela e Yumiko.

9. Quantos zumbis e Sussurradores há na caverna?
A sequência da caverna é filmada de modo que eles caminhem de câmara a câmara. Em uma das câmaras, Daryl segura Magna quando ela está prestes a cair em um barranco.

Eles tentam enxergar o que há lá embaixo, porém está escuro demais para discernir qualquer coisa. Daryl ateia fogo em alguns galhos e joga no buraco.

Com a luz do fogo, eles enxergam que o buraco se trata de um precipício com possivelmente milhares de zumbis dentro. Aparentemente, esta é a infame horda de Alpha.

Há também alguns Sussurradores pela caverna, que acabam sendo mortos pelo grupo.

The Walking Dead 10ª Temporada | Sneek Peek #1 do Episódio 9

Magna explora a caverna onde o grupo caiu em cena do próximo episódio de The Walking Dead!

Publicado por Geekdama em Terça-feira, 26 de novembro de 2019

10. Carol pega a dinamite escondida dos demais? Ela estava presente quando Aaron explicou que seria perigoso usar explosivos?
Sim, e sim. Porém é Jerry quem explica sobre os explosivos. Aparentemente, é justamente quando ele fala sobre a inviabilidade de explodir a caverna que Carol começa a pensar em fazer exatamente aquilo.

11. Veremos alguma coisa da perspectiva de Magna e Connie depois que a caverna desmorona? Fica implícito que as duas morrem na explosão?
Na verdade não. Vemos as duas dentro da caverna quando tudo começa a desmoronar ao redor delas, porém não há nenhuma cena catastrófica.

12. Qual é a reação de todos quando a caverna desmorona?
Kelly cai de joelhos e começa a chorar. Daryl imediatamente corre para tentar remover as pedras que encobriram a saída. Aaron lhe diz que isso pode levar semanas, e Daryl manda que ele ajude então.

Kelly então levanta e os interrompe, explicando que a explosão atrairá tanto zumbis quanto os Sussurradores e que eles não estão em condições de lutar naquele momento. Ela diz, “Não podemos salvá-las se elas estiverem mortas”.

Quando Daryl se afasta, ignorando e evitando Carol completamente. Carol começa a chorar e lhe implora que diga que foi tudo culpa dela. Carol diz, “Você gostava dela, ela se foi e foi por minha culpa. Preciso que você diga isso.”

Achei que foi uma cena bem forte. Daryl tenta se afastar algumas vezes e Carol tenta segurá-lo, porém ele se desvencilha como se estivesse com nojo.

Daryl não diz absolutamente nada. Ele pede a Aaron que volte e informe aos demais o que aconteceu. Daryl então vai embora dizendo que ainda pode haver outra saída em algum lugar.

13. E o Cão?
Infelizmente ele não aparece.

14. Veremos alguma outra comunidade neste episódio? Ou será somente a caverna e os Sussurradores?
Não há outras comunidades neste episódio?

15. Alguma aparição de Lydia?
Não.

16. Qual foram as partes mais interessantes do episódio, na sua opinião?
Há uma coisa importante que não se encaixa no contexto das perguntas anteriores: Daryl nota a ausência de Carol e vai procurá-la. Ele a encontra na beira do precipício onde está a horda e a repreende NOVAMENTE quando ela diz que seria possível eliminar metade dos zumbis. Daryl a diz novamente para parar com isso quando a explosão ocorre.

Naquele momento, não pude entender com clareza se Carol de fato ignorou Daryl e pegou a dinamite deliberadamente ou se pegou a dinamite para devolvê-la por causa do perigo e depois a derrubou sem querer. Acredito que ela fez aquilo de propósito, mas não tenho certeza…

Outra coisa importante é que Carol parece ficar um pouco atordoada depois da explosão. Connie e Magna deixam a saída da caverna e correm pelos túneis para chegarem onde Daryl e Carol estão, pois Connie diz que eles podem estar precisando de ajuda.

As duas ajudam Daryl e Carol a saírem da caverna enquanto Jerry mantém a saída aberta. Quando restam somente os três na caverna, surgem alguns Sussurradores. Magna se prepara para enfrentá-los, ordenando a Jerry que fuja.

Connie vai ajudar Magna e Aaron puxa Jerry para fora quando a caverna finalmente desmorona.

***

Quais as suas expectativas para este episódio da 10ª temporada de The Walking Dead?

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!