The Walking Dead conta com uma grande quantidade de cenas noturnas, o que ultimamente tem gerado constantes reclamações dos espectadores da série sobre a visibilidade ruim em diversos momentos.

O problema também já foi observado entre fãs de outras séries de TV, como Game of Thrones, por exemplo no episódio Battle of Winterfell de sua última temporada.

Leia também: Por que os Episódios de The Walking Dead estão com Cenas TÃO ESCURAS?

Com as queixas cada vez mais recorrentes sobre cenas mal iluminadas, a showrunner Angela Kang admitiu em entrevista por e-mail ao Business Insider que sua equipe está ciente do problema e que tentou contorná-lo em Squeeze, a midseason premiere da 10ª temporada.

Levamos a escuridão em consideração quando ajustamos a iluminação no cenário ou no processo de colorização final antes da exibição do episódio.

Nosso diretor de fotografia conduziu testes de câmeras nas cavernas e nossa equipe de pós-produção (em colaboração com o diretor de fotografia) testou níveis de contraste e brilho para o resultado final.

Eu analisei o trabalho e espero / acredito que alcançamos um bom equilíbrio entre escuridão e visibilidade.

Veja também:  Era tudo de Isopor! Vídeo dos bastidores de The Walking Dead mostra como fizeram as cenas na caverna

Kang conclui explicando que o processo de pós-produção utiliza monitores calibrados corretamente para editar os episódios, porém os espectadores podem não visualizar apropriadamente o resultado final por causa de suas TVs.

Recebemos queixas ocasionais ao longo dos anos sobre certas cenas serem escuras demais para algumas pessoas, mas juro que não estamos tentando escurecer demais para impedir que as pessoas apreciem a série!

Cada cena noturna fica ótima em nossos monitores da pós-produção, e mesmo assim ainda aumentamos um pouco o brilho quando possível (já somos limitados pela informação visual que foi de fato captada durante as filmagens).

Infelizmente, cada um tem configurações diferentes em suas TV, então não podemos nos assegurar de que tudo fique com o mesmo visual para rodos. Não há uma única configuração que funcione para tudo.

A próxima geração de smart TVs talvez tenha uma opção para detectar automaticamente qual tipo de programa você está assistindo e fazer os ajustes para você.


Você também tem achado os episódios de The Walking Dead escuros demais?

Deixe sua opinião nos comentários!

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!