Em Squeeze, o 9º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead, Carol (Melissa McBride) havia prometido à Daryl (Norman Reedus) que deixaria de tomar atitudes impulsivas em sua busca por vingança, pois isto estava começando a prejudicar seus amigos e aliados.

No entanto, pouco depois ela causou a explosão da caverna onde Alpha (Samantha Morton) mantinha sua horda, a despeito da advertência de que isto poderia colocar a vida do grupo em risco. Isto causou o soterramento de Connie (Lauren Ridloff) e Magna (Nadia Hilker), para consternação de Daryl, que se recusou até mesmo a encostar em Carol após o ocorrido.

Segundo Reedus em entrevista ao EW, depois disso a profunda amizade desenvolvida por Carol e Daryl desde a segunda temporada não será mais a mesma.

Durante toda a temporada Daryl a apoia, como sempre. Mas ela está descontrolada. Ela está agindo por conta própria e está prejudicando as pessoas. Ela está causando a morte de pessoas sem se importar.

O ator compara o comportamento de Carol com a fúria de Rick (Andrew Lincoln) logo após a morte de Carl (Chandler Riggs).

A trama de Carol é parecida com aquela. Seu filho foi decapitado por Alpha e ela está cega pelo ódio. Ela está tomando decisões ruins. Tem aquela fala na qual digo, “Não lutamos por vingança. Lutamos pelo nosso futuro”. E estou sempre tentando mantê-la na linha, pois não concordo com ela. E Carol não está ouvindo.

De acordo com Reedus, esta dinâmica frustra Daryl, pois ele sente que não pode mais confiar em Carol.

Acho que estamos bem, mas então ela fode tudo. E aí achamos que está tudo bem de novo, e ela fode tudo outra vez. E Daryl pensa, “Estou aqui te apoiando, mas isso já está virando palhaçada”.

E acaba com a situação da dinamite, que ela não deixa quieto e vai colocá-la na formação rochosa para eliminar a horda. Isso resulta em Carol quase morrendo. E resulta no soterramento de duas personagens queridas.

Ao ser questionado sobre por que Daryl não confrontou Carol, optando por ignorá-la, o ator disse que isto simplesmente refletiu o estado mental do personagem no momento, que estava focado em tentar resgatar Connie e Magna de alguma forma.

Estou tão irritado que sequer quero dar a ela a satisfação de brigar como ela quer. Mas no fundo Daryl ainda não desistiu da missão. Ele vai achar um jeito de entrar na caverna novamente. Mas o relacionamento entre eles certamente não é mais o mesmo.


O que você tem achado do comportamento de Carol após a morte de Henry?

Deixe sua opinião nos comentários!

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!