Em What It Always Is, o 5º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead, Negan (Jeffrey Dean Morgan) está em fuga de Alexandria quando é alcançado por Brandon (Blaine Kern III), um conturbado e psicótico fã dos Salvadores.

No entanto, ao contrário do que se presumia, não foi ele quem soltou Negan de sua prisão em Alexandria. Brandon pergunta a seu ídolo quem o libertou, porém não recebe uma resposta.

Padre Gabriel (Seth Gilliam) e Aaron (Ross Marquand) acreditaram na palavra da ex-Salvadora Laura (Lindsley Register) quando ela alegou não ter sido a responsável pela fuga a despeito de estar em posse das chaves da cela. Lydia (Cassady McClincy) tentou assumir a autoria pelo ato, porém Daryl (Norman Reedus) sabe que não que a garota não teve oportunidade para fazer isto.

Desta forma, a identidade do libertador de Negan continua um mistério.

Ao ser questionada sobre o assunto pelo EW, a showrunner Angela Kang se limitou a confirmar que realmente não foi Lydia e que o real responsável será eventualmente revelado.

No entanto, uma cena entre Daryl e Carol (Melissa McBride) no episódio anterior pode ter dado uma pista de que ela estaria envolvida. Ao falarem sobre o sumiço de Negan, Carol diz que isto é apenas uma distração, mencionando indiretamente os Sussurradores ao afirmar que o verdadeiro inimigo estaria lá fora.

Carol foi uma das mais abaladas pelo Massacre das Estacas, onde perdeu seu filho adotivo Henry (Matt Lintz). Quando se viu de frente com as provocações de Alpha (Samantha Morton), Carol a tentou matá-la e está resistente à política de Michonne (Danai Gurira) de respeitar as fronteiras impostas até que possam encontrar alguma solução para o problema.

Durante uma participação recente no Talking Dead, McBride deu a entender que Carol possa estar deliberadamente tentando iniciar um conflito mais direto contra os Sussurradores. A declaração veio pouco depois da atriz ter insinuado que Carol e Negan possam contracenar pela primeira nesta temporada.

Em outra edição do Talking Dead de abril, ela também comentou sobre um possível embate entre Negan e Alpha como um meio do personagem compensar um pouco os males que causou no passado.

Eliminá-la seria um modo para ele se redimir com as pessoas de quem realmente começou a gostar?

Considerando este contexto, seria possível que Carol teria soltado Negan para que ele fosse de fato atrás de Alpha?

Nos quadrinhos, o ex-líder dos Salvadores tem um papel crucial no estopim para a Guerra dos Sussurradores, portanto é possível que a série adapte estes acontecimentos de alguma forma.

Leia também:

Qual é sua teoria sobre quem auxiliou a fuga de Negan?

Deixe seu palpite nos comentários?

Fonte CB

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!