O 4º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead (S10E04 – “Silence the Whisperers”) terminou com uma nova reviravolta – a fuga de Negan da prisão em Alexandria.

A situação de Negan havia piorado após ele acidentalmente ter matado Margo, que estava espancando Lydia. Enquanto o conselho da comunidade decidia se deveriam aplicar pena capital, o ex-Salvador misteriosamente sumiu de sua cela.

Conforme foi mostrado no trailer do 5º episódio, Negan terá um grande destaque a seguir e não estará sozinho. Mas na 9ª temporada ele já havia escapado e percebeu que não havia nada lá fora.

Sem Salvadores, sem Santuário e um mundo sem ninguém, ele não teve escolha além de retornar voluntariamente para Alexandria. Sendo assim, o que Negan fará? Para onde ele irá?

Leia mais:

Negan e os Sussurradores

Considerando a história original de The Walking Dead, nos quadrinhos, Negan irá direto para o acampamento dos Sussurradores, onde encontra Alpha e Beta e pede para fazer parte do grupo.

Apesar da antipatia de Beta, ele acaba sendo aceito por Alpha. E ao longo do tempo, Negan aprende os costumes dos Sussurradores – e se revolta com algumas atitudes entre eles, como estupro entre os mais vulneráveis.

A reviravolta

A fuga de Negan nos quadrinhos é mostrada como se Negan estivesse realmente tentando fugir de Alexandria e recomeçar.

Contudo, sua estratégia era se infiltrar entre os Sussurradores e ganhar a confiança deles, para tirar alguma vantagem que ajudasse as comunidades a enfrentá-los.

E a grande oportunidade surgiu quando Negan finalmente conseguiu dobrar Alpha, baixando sua guarda. Neste momento ele a matou.

A ideia de Negan era mostrar seu valor para Rick levando a cabeça de Alpha. Contudo, com a queda da líder, Beta assumiu a liderança, com muita sede de vingança… e uma horda imensa a sua disposição!

Leia mais: Como Alpha MORREU nos Quadrinhos de The Walking Dead?

***

Como você acha que este arco do Negan e Alpha será adaptado na série de TV de The Walking Dead? Você acha que Negan matará Alpha ou a oportunidade surgirá para outro personagem?

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!