Apesar de ter mudado drasticamente o estilo de sua abertura a partir da 9ª temporada, The Walking Dead manteve a tradição de apresentar pequenas mudanças durante os créditos iniciais, que estão repletos de referências.

Com a estreia da 10ª temporada neste domingo (6), já podemos perceber vários detalhes novos na abertura, refletindo os acontecimentos das tramas recentes, além possíveis dicas do que poderemos esperar para os próximos episódios.

Confira na lista a seguir as principais diferenças entre a abertura da 9ª para a 10ª temporada de The Walking Dead.

Antes de começarmos, confira novamente a abertura:

1 - A Ponte

Uma das mudanças mais notórias é a homenagem a Rick Grimes (Andrew Lincoln).

Ao aparecer os nomes dos produtores executivos Robert Kirkman e David Alpert, os créditos mostram a sequência do 5º episódio da 9ª temporada na qual Rick explode uma ponte para impedir o avanço de uma horda de zumbis.

2 - Vitrais

Outra mudança foi um detalhe nos quatro vitrais pendurados em uma árvore, em referência ao final da guerra contra os Salvadores.

Eles agora representam cada uma das comunidades aliadas: Alexandria (moinho), Hilltop (espigas de milho), o Reino (Shiva) e Oceanside (peixe).

Tecnicamente, atualmente há somente três comunidades, uma vez que o Reino não subsistiu e seus habitantes se mudaram para Hilltop.

3 - X

Logo após do aparecimento de silhuetas que parecem ser de Rick e Michonne (Danai Gurira) a cavalo, vemos a katana de Michonne fincada no chão junto com outra espada, provavelmente a mesma utilizada por Judith (Cailey Fleming), formando um X.

Isto pode ser uma referência às cicatrizes de Daryl e Michonne após o incidente envolvendo Jocelyn (Rutina Wesley) na 9ª temporada.

Gurira já confirmou que esta será a última temporada de Michonne, portanto podemos aguardar tramas significativas envolvendo a personagem.

PUBLICIDADE

4 - Silenciem os Sussurradores

A pichação Final Warning (Aviso Final) dos créditos anteriores foi substituída por Silence the Whisperers (Silencie os Sussurradores), em referência à propaganda contra as imposições de Alpha que será grande parte da trama da nova temporada.

5 - Lucille

Outro detalhe nesta mesma parte dos créditos onde aparece a pichação é a Lucille.

Anteriormente, o amado taco de Negan estava ensanguentado, porém agora parece limpo. Seria isso um indício de uma possível redenção do personagem?

Caso a série siga pelos rumos das HQs, Negan terá um papel fundamental no conflito contra os Sussurradores.

6 - Massacre das Estacas

Agora quando são mostrados os Sussurradores entre os zumbis caminhando rumo à Alexandria, podemos ver cabeças indicando os limites territoriais delimitados após o Massacre das Estacas.

Os novos créditos também eliminaram a forca usada para executar Gregory (Xander Berkeley), que aparecia brevemente.

*

Você reparou em mais algum detalhe ou mudança na abertura da 10ª temporada de The Walking Dead?

PUBLICIDADE

***

Você reparou em mais algum detalhe ou mudança na abertura da 10ª temporada de The Walking Dead?

Fonte CB

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!