Não foi apenas Rick que se despediu de The Walking Dead no 5º episódio da 9ª temporada. Maggie também fez sua última aparição, não sendo mais vista após o salto temporal de seis anos.

Com os recentes problemas no contrato da atriz Lauren Cohan, a justificativa para o desaparecimento de Maggie é que ela teria ido para a comunidade da misteriosa Georgie, deixando animosidades ainda não esclarecidas com Michonne.

Contudo, a showrunner de The Walking Dead, Angela Kang, diz ter planos para que Maggie retorne na próxima temporada, a décima da série. Em entrevista para o site Comicbook, ela mostra seu otimismo.

Esperamos retornar com a história de Maggie na 10ª temporada. Lauren e eu temos conversado sobre algumas coisas e espero que possamos marcar uma conversa.

O grupo de Georgie definitivamente está por aí fazendo alguma coisa e eu tenho uma cerca noção do que eles pretendem. Eles poderiam ser inclusive parte do universo em geral. Isso fica a critério do Scott [Gimple], mas vamos ver no que vai dar.

Kang não mostrou detalhes do sumiço de Maggie e os planos da AMC para um universo em expanção de The Walking Dead poderiam ser o motivo.

[O Scott Gimple] verifica todas as partes desse universo e se certifica que nada entre em conflito entre si. Por exemplo, ano passado ele disse que escreveria o que teria que acontecer com Rick e que ele precisava sair no helicóptero.

Apesar do retorno de Cohan a The Walking Dead não estar oficializado, Kang está tão confiante que sequer fez um plano de contingência com a ausência de Maggie.

É engraçado, pois na série nós frequentemente seguimos por múltiplos caminhos antes de decidirmos alguma coisa, mas eu estou trabalhando com a ideia que teremos Lauren de volta.

A 10ª temporada de The Walking Dead ainda não foi confirmada pela AMC.

Você acha que Lauren Cohan retornará à série? Quais histórias poderíamos ver para Maggie de agora em diante?

Siga Geekdama nas redes sociais!