Depois de um final tenso do 8º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead (S10E08 – “The World Before”), muitos fãs provavelmente irão estranhar que na semana seguinte não haverá um novo episódio.

E muitos outros fãs também já se perguntam se este teria sido o final da temporada, afinal foi anunciado como “finale” (na verdade, midseason finale). Além da pergunta mais importante: quando retorna The Walking Dead?

Como sempre há questionamentos, levantamos uma lista com as dúvidas mais frequentes:

1 – O que é midseason finale?
Em tradução direta seria algo como “final da metade da temporada”. É o episódio que separa a temporada em duas partes. Portanto a primeira parte desta temporada de The Walking Dead terminou com o oitavo episódio.

2 – Por que não teremos mais episódios novos de The Walking Dead em 2019?
É um costume que existe desde a 2ª temporada: as temporadas de The Walking Dead (e também as de Fear The Walking Dead) são divididas ao meio, encerrando um arco, criando um grande gancho e preparando o terreno para os próximos acontecimentos. É o que aconteceu neste episódio, onde vimos o grupo do Daryl caindo em uma armadilha de Alpha.

O motivo desta quebra? Férias de final de ano principalmente. Além de, claro, gerar mais expectativas. Geralmente as midseason finale são episódios mais intensos e deixam várias tramas em aberto.

3 – Então a 10ª Temporada de The Walking Dead não acabou?
Definitivamente não. Na verdade, estamos exatamente na metade. São 16 episódios e até o momento vimos apenas 8 deles. Ainda há muita história para ser contada.

4 – Quando volta a 10ª Temporada de The Walking Dead?
Vai demorar um pouco. O retorno está marcado para o domingo dia 23 de fevereiro de 2020, com exibição simultânea no Canal Fox, como de costume.

5 – Quando começa a 11ª temporada de The Walking Dead?
Até o momento da publicação desta matéria não há detalhes da produção da 11ª temporada de The Walking Dead, mas ela já foi confirmada pela AMC.

Confira: The Walking Dead é Oficialmente RENOVADA para a 11ª Temporada!

A expectativa é que as gravações comecem entre abril e maio de 2020, com a estreia em meados de outubro, como de costume.

***

Tem mais dúvidas sobre a 10ª temporada de The Walking Dead? Deixe seu comentário abaixo.

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!