Chris Hardwick foi readmitido na AMC e voltará a comandar Talking Dead, além de continuar com seu talk show, Talking with Chris Hardwick.

O apresentador foi afastado da emissora após ser acusado de abuso emocional e sexual por uma ex-namorada, a cosplayer Chloe Dykstra.

Yvette Nicole Brown, que substituiu Hardwick na moderação do painel de The Walking Dead na San Diego Comic-Con, chegou a ser anunciada como apresentadora interina de Talking Dead, porém a AMC revelou em uma nota à imprensa que revogou a decisão após uma investigação interna conduzida para apurar o caso.

Após uma avaliação bastante detalhada da AMC, em colaboração com Ivy Kagan Bierman, da Loeb & Loeb, que tem experiência considerável nesta área, Chris Hardwick retornará à AMC como apresentador de ‘Talking Dead’ e de ‘Talking with Chris Hardwick’.

Levamos questões como esta muito a sério e, dadas as informações disponíveis após uma análise muito cuidadosa, incluindo entrevistas com numerosos indivíduos, acreditamos que devolver o trabalho de Chris é a atitude apropriada.

Brown ainda irá apresentar uma edição especial do talk show de aquecimento para a 9ª temporada de The Walking Dead, o qual será transmitido em 5 de agosto, pois a produção já está em andamento. Porém Hardwick retornará ao talk show na estreia da segunda parte da 4ª temporada de Fear The Walking Dead em 12 de agosto.

Em suas acusações, Chloe Dykstra não mencionou diretamente o nome de Hardwick, porém revelou informações o suficiente sobre o suposto namorado abusivo para que o apresentador fosse identificado.

Ele negou as alegações, apresentando evidências de que o relacionamento teria terminado após uma traição da cosplayer, que ainda teria insistido por uma tentativa de reconciliação antes do casamento de Hardwick com a modelo e blogueira Lydia Hearst.

Tanto Heast quanto duas ex-namoradas de Hardwick declararam publicamente apoio ao apresentador, dizendo acreditarem em sua inocência.

Devido à polêmica, Hardwick também perdeu o posto de moderador no painel da BBC na Comic-Con e a emissora NBC ainda não confirmou se ele continuará na apresentação do game show The Wall, cuja produção da terceira temporada está agendada para setembro.

Após ter agradecido mensagens de apoio recebidas logo após ter apresentado suas acusações, Chloe Dykstra não comentou mais o assunto.

A 9ª temporada de The Walking Dead estreia em 7 de outubro.

Fontes EW Insider TMZ

Siga Geekdama nas redes sociais!