O ritmo de The walking dead voltou a acelerar em Alone. O episódio começou com a caminhada solitária de Bob Stookey. Até então, tudo que sabíamos sobre o personagem é que era um médico do exército lutando contra o vício. As três perguntas citadas por Rick no começo da temporada foram usadas para testa-lo. As respostas óbvias e satisfatórias o levaram à prisão.

Lawrence Gilliard Jr. falou sobre o que impulsiona o caráter do seu personagem:

“Ele tem algo para viver, Maggie tem algo para viver. É importante ter algo para viver e você não tem que viver com medo”.

Experimentar o extremo da solidão, fez com que ele passasse o tempo inteiro tentando unir o grupo. Maggie está decida a ir atrás de Glenn, mesmo contra as probabilidades, mesmo sem ter a menor ideia de para onde ir, enquanto parece ter esquecido completamente da irmã, Beth. Sasha não tem mais paciência para andar por aí. Perdeu a esperança de encontrar Tyreese, e procurar um lugar melhor não entra mais na sua cabeça. O único plano que faz sentido é subir em um prédio e se isolar. Os objetivos estão claros, porém  desencontrados.

A primeira cena dos três foi diretamente para a minha lista de favoritas. Infelizmente não soubemos como a situação chegou ao absurdo da falta de visibilidade, mas a ideia de um ataque zumbi em meio à neblina continua sendo apavorante. Pior do que mãos saindo de túmulos, como aconteceu com a Penny 2. Tudo foi cuidadosamente encaminhado desde os primeiros Sneak Peeks para te fazer acreditar no pior, o que te faz pensar justamente no oposto. O que foi bom. Bob finalmente ganhou um lugar de destaque e foi desenvolvido muito bem em pouco tempo.

Bob Stookey (Lawrence Gilliard Jr.) no 13º Episódio da 4ª Temporada (S04E09) de The Walking Dead.

O melhor tipo de romance é aquele que pega o público de surpresa. Bob e Sasha deram pequenos sinais, mas ninguém esperava que o beijo fosse realmente acontecer. Foi bonito e intenso, mas não o bastante para mudar os planos. Imagine a seguinte situação: Você vive no universo The Walking Dead. Está sem seu amado computador, não tem livros, não tem pessoas… Senta e espera o tempo passar completamente sozinho? É o tipo de vida que levaria uma pessoa à loucura facilmente. Sasha percebeu isso no exato momento em que sentou para esperar, e Maggie já estava lá precisando de ajuda após entender que jamais encontraria Glenn sozinha. Mesmo com o rosto manchado de sangue de zumbi continua linda, concordam?

Se antes existiam personagens principais e secundários, a quarta temporada tratou misturar todos em uma coisa só. A única certeza é que tudo se encaminha para Santuário. O encontro com Bob nos trilhos foi o detalhe que faltava para firmar a relação entre os três, como grupo pelo menos. O que será que aguarda a galera em Terminus?

 

Siga Geekdama nas redes sociais!