Resenha de “Better Angels”

2q==

Outra ótima resenha de Renan Bolonha do site Filmes e Games. Renan expõe  suas opiniões sobre Better Angels, o penúltimo episódio da segunda temporada de The Walking Dead.

Para quem curte cultura pop em geral, vale a pena conferir as colunas do site, bem como as resenhas que Renan fez sobre os episódios anteriores da série.

***

TÁ PENSANDO QUE ZUMBI É BAGUNÇA?

O décimo segundo episódio de The Walking Dead, Better Angels é sobre superação, sobre dizer adeus e sobre términos. Logo na abertura temos um discurso emocionante de Rick, em memória de Dale, contrastando com Shane, Andrea, T-Dog e Daryl fazendo a ronda na fazenda e extravazando a tensão e a raiva provindos do episódio anterior.

O que todos quando chegaram na fazenda, era poder viver em paz e ter algum conforto. E esse desejo é saciado, quando Hershel traz todo mundo para dentro de sua casa casa. A ideia é construir uma família, depois da perda de Dale. Óbvio que algo vai dar errado, ainda mais quando temos algumas pessoas do grupo atirando na cara do Rick que ele tá perdendo o controle sobre o grupo. Andrea tá certa, se o policial não quer que a coisa desande, então que “seja a dona de casa” e não banque mais o herói. Até Shane tenta convencê-lo de que ele está errando com relação a sua família.

Shane. Ah carequinha, você fez o fim dessa temporada ser algo mais do que bacana. O cara foi aquele que jogou tudo ao ventilador e não se importou. Ele dizia a verdade, só que de maneira errada. Sempre vi isso. Mas seu papo com Lori o desandou de tal forma que enfim a loucura toma conta do sujeito. Na visão de Shane, Rick se esforça muito para manter o controle, mas está distante de seu filho e de sua mulher. E esse é o estopim para o cara desandar.

Os bate papos durante os quase 45 minutos de duração do episódio são até necessários em sua maior parte, inclusive quando Rick diz a Carl que as coisas de crianças acabaram e lhe entrega uma arma. Acabou a infância, o mundo chegou ao seu fim, não há mais tempo de brincar. Simples assim.

Mas se é de tensão que a gente gosta, é tensão que temos na segunda metade pro fim. Shane se torna o cara sombrio e revela a maldade que estava escondida há muito tempo, desde a longínqua primeira temporada, quando surge a vontade de atirar em seu parceiro, quando é flagrado por Dale.  A sequência de erros que ele comete é inacreditável. Soltar e matar Randall, dar com a cabeça na árvore e construir uma mentira ridícula é apenas consequência de sua insanidade. E tudo isso isso para dar um fim em Rick e poder ficar com Lori. Sempre esteve meio óbvia a intenção de Shane para com seu parceiro. E em meio à caminhada, Daryl e Glenn estão tentando encontrar o garoto, mas eis que de repente Randall aparece novamente. Morto? Vivo? O que aconteceu? Foi tenso, sim ou com certeza?

Voltando para os ex-policiais. Rick está visivelmente abatido. Ele saca quais são os planos do ex-parceiro. Considere; Shane foi o cara que salvou a família Grimes inteirinha. Todos, sem excessão. E depois de uma discussão, o xerife volta a ser o cabra macho e estoca a faca em Shane. O tiro é quase que simbólico. Uma amizade morta, de vez. A cena chega a ser absurda de forte com Rick tomado de angústia e dor em um pequeno desabafo, enquanto Shane suspira pela última vez. Última? O que foi essa sua volta dos mortos? Primeiro Randall, depois ele? Qualé que é, o que tá acontecendo? Até ficou tosquinho o Carl acertando uma bala na cabeça do Shane Zumbi. E termina o episódio mostrando uma micareta de zumbis chegando na fazenda.

Esse penúltimo episódio da série temos que observar um fato relevante. Jon Berthal, o ator que interpretou Shane, foi simplesmente o melhor cara diante das câmeras, despertando algum tipo de sentimento em todos os que acompanharam The Walking Dead até aqui, culminando em seu desfecho espetacular no fim de Better Angels. Muitos torciam por sua morte e outros achavam o achavam um cara correto. Foi uma pena perdê-lo, mas foi bem impactante, inegável.

Fato é que bola pra frente, parece que a fazenda vai pra vala e o episódio 13 se tratará disso. Com a horda de zumbis chegando, não vai rolar um luto pra gente saber qual será o impacto da morte de Shane. E ainda pior, porque os que foram mortos por humanos se levantaram?

Tudo será respondido em “Beside the Dying Fire”, que promete ser o melhor episódio da segunda temporada de The Walking Dead.

 Fonte: Filmes e Games


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Redação
Redação
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Últimas