O sucesso de The Walking Dead ajudou a reavivar a popularidade das histórias de zumbi e, nos últimos anos, vimos o lançamento de longas bem sucedidos, como Zumbilândia e Guerra Mundial Z.

E o próximo grande sucesso do gênero vem da Coreia do Sul, mostrando que os mortos-vivos ainda rendem boas histórias.

invasao-zumbi-train-to-busan-poster

Invasão Zumbi, primeiro live-action de Sang-Ho Yeon, mais conhecido por dirigir as prestigiadas animações Dwae-ji-ui wang e Saibi, conta a história do executivo divorciado Seok Woo (Yoo Gong), que é convencido por sua filha Soo-an (Soo-an Kim) a levá-la para a cidade de Busan, onde a mãe da menina os aguarda.

Durante a viagem, um surto viral misterioso deixa a Coreia em estado de emergência e o governo declara lei marcial. Todos que estão no trem expresso para Busan devem lutar por sua própria sobrevivência durante um angustiante percurso de 453 km e Seok Woo fará de tudo para proteger a si mesmo e à sua filha.

invasao-zumbi-train-to-busan-4

Ao contrário dos letárgicos zumbis de The Walking Dead, as criaturas encaradas em Invasão Zumbi são rápidas e difíceis de matar, dificultando, e muito, a vida dos personagens, resultando em excelentes cenas repletas de tensão.

invasao-zumbi-train-to-busan-2

Com um roteiro ousado e inteligente, carregado de sutis comentários sociais e ótimo desenvolvimento de personagens, Invasão Zumbi não deve nada às produções hollywoodianas, empolgando com suas eletrizantes cenas de ação ao mesmo tempo em que respeita a inteligência dos espectadores, e tem potencial para se tornar uma nova referência em filmes de zumbis pelos próximos anos.

invasao-zumbi_06

Invasão Zumbi chega aos cinemas brasileiros com cópias dubladas e legendadas em 29 de dezembro. Confira o trailer!

Participe da nossa promoção cultural e concorra a ingressos para assistir Invasão Zumbi nos cinemas!

Siga Geekdama nas redes sociais!