Os diversos vídeos promocionais da 6ª temporada de Fear The Walking Dead têm mostrado que Morgan Jones (Lennie James) conseguiu de alguma forma sobreviver ao ferimento mortal que recebeu de Virginia (Colby Minifie), mas que mudou drasticamente no processo.

A mudança está tão brusca que uma das frases de chamada desta temporada é “Morgan Jones está morto. Agora você está lidando com outra pessoa“.

E de fato Morgan está diferente. Fisicamente ele está bem acabado e mentalmente parece estar mais perigoso, mas sem se tornar o Morgan versão “Clear” de tempos passados.

Além disso, um dos vídeos promocionais mostrou um detalhe muito interessante. Morgan caminha para abater alguns zumbis, mas eles simplesmente o ignoram, como se não o tivessem identificado como uma pessoa viva. Confira:

Esta cena gerou muitas especulações entre os fãs. Os zumbis passaram reto por conta de seu físico (e provavelmente o cheiro) decrépito? Ou tem algo mais acontecendo com o personagem?

Morgan superou a infecção zumbi?

Uma teoria interessante feita por fãs tenta explicar o que aconteceu com Morgan. Por ele ter ficado no limiar entre a vida e a morte, poderia ter “enganado” a infecção zumbi?

Sabemos que no Universo The Walking Dead todos os humanos possuem esta misteriosa infecção que reanima o corpo após a morte. Ou seja, é algo que é ativado quando o corpo falece.

E se o corpo de Morgan “faleceu” por um tempo, mas ele conseguiu voltar à vida, teria ele se tornado um “vivo-morto”? Ou seja, teria a infecção zumbi sido ativada em seu corpo com ele ainda vivo?

Se Morgan estiver com a infecção zumbi ativada, isso poderia ser o motivo dos zumbis terem lhe ignorado.

Olhos vermelhos, como os de Jenny

Morgan Jones na 6ª temporada de Fear The Walking Dead e sua esposa zumbificada Jenny. Mesmos olhos vermelhos.

Outro detalhe interessante que os fãs perceberam é que os olhos de Morgan estão vermelhos, assim como os de sua esposa zumbi, a Jenny, na 1ª temporada de The Walking Dead.

Seria uma dica de que Morgan se tornou uma espécie de “cura” para a infecção zumbi?

A cura tem sido mencionada recentemente

O Doutor Leo Bennett e sua filha Hope, em The Walking Dead: World Beyond.
O Doutor Leo Bennett, em The Walking Dead: World Beyond, aparentemente está buscando uma cura.

As causas da infecção zumbi em The Walking Dead sempre renderam teorias. Robert Kirkman, o criador da obra original, em quadrinhos, já disse não ter interesse em revelar os motivos ou possíveis curas, pois seu foco era mostrar o drama dos sobreviventes.

Contudo, a AMC pode seguir rumos diferentes com seu Universo TWD. a nova série, The Walking Dead: World Beyond, já está dando dicas de que mostrará pessoas trabalhando em entender e como curar a infecção zumbi.

Como o Universo The Walking Dead está cada vez mais conectado, poderia ser um indício de novas tramas, unindo Fear com World Beyond?

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!