“Morgan Jones está morto”. Esta frase foi constantemente anunciada no material promocional da 6ª temporada de Fear The Walking Dead.

E com o episódio de estreia (S06E01 – “The End Is the Beginning”), vimos o seu real significado.

Como esperado, não era uma morte literal – apesar de que Morgan (Lennie James) quase morreu, a ponto dos zumbis não conseguirem mais identificá-lo como uma pessoa viva.

Morgan sobreviveu a essa experiência de quase-morte, e o processo o mudou radicalmente.

O que Fear The Walking Dead está mostrando não é o Morgan do início do apocalipse, nem sua versão “Clear” e tampouco o irritante estilo “paz e amor”.

Morgan está pragmático. Não mais preso a seu código moral, ele mata pessoas se for necessário e não perde a cabeça por conta disso.

Sua nova arma reflete o atual estado de espírito. O bastão foi aposentado e em seu lugar Morgan ostenta um belo machado que conseguiu como “loot” após matar Emile LaRoux (Demetrius Grosse), o caçador de recompensas contratado por Virginia (Colby Minifie).

O novo Morgan Jones, no final do 1º episódio da 6ª temporada de Fear The Walking Dead.
O novo Morgan Jones, no final do 1º episódio da 6ª temporada de Fear The Walking Dead.

Virginia, aliás, é o novo alvo de Morgan. E a frase do início desta matéria foi endereçada exatamente para ela.

Ainda teremos mais seis episódios desta temporada em 2020. Tempo suficiente para vermos se de fato temos um novo Morgan ou se no fim ele retornará aos seus velhos traumas.

O que você achou do novo Morgan Jones? Acha que esta versão do personagem veio para ficar?


A 6ª temporada de Fear The Walking Dead é exibida toda segunda-feira às 23h00 no canal AMC Brasil.

As cinco primeiras temporadas de Fear The Walking Dead estão disponíveis no Amazon Prime. Assine aqui por apenas R$9,90 ao mês!

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!